Anza Borrego State Park

Anza-Borrego Desert State Park

Welcome to Anza-Borrego State Park

Welcome to Anza-Borrego State Park

Com a chegada da primavera, e dependendo das chuvas durante o inverno, as belezas naturais do deserto de Anza-Borrego State Park são reforçadas pelo aparecimento quase mágico de flores silvestres do deserto. Com 600 mil acres, Anza Borrego Desert, é um dos maiores parques do estado. Localizado à apenas duas horas do centro de San Diego o parque oferece aos visitantes inúmeras oportunidades para experimentar as maravilhas do deserto.

Além das flores, o parque possui 500 quilômetros de estradas de terra, 110 quilômetros de trilhas, lavagens, palmeiras, cactos e paisagens arrebatadoras. Você também pode ter a sorte de ver roadrunners (sim, o papa-léguas), filhotes de raposas, veados e carneiros selvagens.

Centro de Visitantes

O Centro de Visitantes, está localizado a leste de Borrego Springs em Palm Canyon Drive, fornece brochuras, livros e outras informações impressas, além de exposições científicas e uma apresentação de slides sobre a flora do Parque, a fauna, a geologia e a história humana. Os hóspedes podem também obter informações sobre passeios auto-guiados com carro de turismo em Anza Borrego, trilhas, instalações para piquenique e acampamentos.

Desert Garden – Jardim do Deserto

Há um jardim ao redor do edifício “Visitor Center”, o qual oferece uma rápida olhada em algumas das espécies da vegetação que você vai encontrar no parque bem como placas de identificação para cada planta. O jardim também inclui uma lagoa com peixes.

Deserto florido

Por que o deserto floresce tão esporadicamente? A maioria das flores silvestres no deserto são anuais – elas vivem suas breves vidas em questão de meses, e depois morrer. Elas devem ser semeada novamente a cada ano. Sementes de plantas anuais do deserto são bastante exigêntes. Se o solo estiver muito seco, porque a chuva não caiu o suficiente, elas não irão germinar. Se o solo estiver úmido, mas o inverno tiver sido muito frio ou muito quente, elas não irão germinar ou podem germinar em uma quantia bastante reduzida.

Em alguns anos, a combinação de umidade e temperatura é ideal para certas flores silvestres, mas não para outras. Em outros anos, uma pequena área irá florecer, enquanto a paisagem circundante é relativamente estéril. Em seus melhores anos, quando os requisitos de temperatura e precipitações de várias espécies (finalmente) foram cumpridos, o deserto inteiro se torna em um mar de flores, um verdadeiro show da natureza, e o ar é preenchido com o zumbido de abelhas e o clicar das câmeras fotograficas. Dizem que um ano ideal vem uma vez a cada cinco ou dez anos.

Conservação

É importante saber que muitas plantas de Borrego Desert são protegidas por lei e não podem ser cortados e muitas vezes nem tocadas. Todos os cactos, agaves iúcas e são protegidos, assim como Ocotillo e muitas flores silvestres que crescem dos bulbos. Nos parques e monumentos, todas as plantas são protegidas.

Lembre-se, nenhuma planta irá prosperar em suas mãos da forma como ela irá prosperar em sua terra natal. Desfrute da paisagem, e respeite a natureza.

O parque fica aberto ao público das 9am às 5pm diariamente de outubro até april. De maio à setembro o parque abre das 9am às 5pm somente nos fins de semana e feriados.
Mais informações: 760-767-4684
Website: www.parks.ca.gov

Esta entrada foi publicada em Parques. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ eight = 17

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>