Ainda Pagando Ligação Internacional pro Brasil?

Foi se a época em que você só conversava com a sua família e amigos no Brasil de vez em quando, por causa dos preços das ligações internacionais. Eu converso com minha mãe quase todos os dias, e com meus amigos também, e sem custo nenhum, FREE!

Uma das vantagens em vir explorar a vida na América, é o contato com novas technologias, um fator super importante na minha opinião nesse mundo globalizado e "internético".

A um tempo atrás, para conversar com parentes e amigos no Brasil, basicamente o único recurso era a ligação internacional. É claro que você manda e recebe emails, mas nada como o bom e velho telefone, viva voz mesmo.

Com os preços caríssimos das tarifas, veio a necessidade de uma solução melhor. A "segunda geração" muito usada ainda hoje, são os cartões telefônicos. Você paga 5 ou 10 dólares pelo cartão e pode ligar várias vezes e falar por várias horas. O tempo depende do cartão, pra onde você está ligando e se você está ligando de um telefone público (o popular orelhão na linguagem tupiniquim) ou do telefone da sua casa. E se ligar pra celular ou de celular geralmente tem menos minutos também. (Cartões telefônicos podem ser comprados nas Licor Stores ou ainda pela internet. Existem vários sites, um deles é http://www.pinonsale.com/)

Ainda assim custa e você tem que estar sempre comprando o cartão, os minutos acabam, bla bla bla ...

Com a chegada da revolucionária technologia VOIP, Voice Over IP, basicamente usando a Internet como conexão, surgiram vários serviços. Os próprios cartões telefônicos que oferecem muitos minutos usam essa tecnologia também (alguns não), e é por isso que usando o cartão você fala mais pagando bem menos do que se ligasse usando a Embratel.

Bom, tudo que falei até agora foi somente uma introdução, para apresentar para vocês o Skype. Quem já conhece e já usa sabe que o SKYPE é tipo o MSN Messenger, só que melhor, muito melhor. Se você não utiliza ainda, vale a pena dar uma olhada. O Skype permite que você ligue de um pc pra outro pc. Usando o microfone e um fone de ouvido, você conversa com a outra pessoa, como se fosse um telefone mesmo. É amazing e o melhor, FREE.


Usando um Headset

O Skype oferece ainda, um pacote que vc pode assinar e aí do seu computador telefonar pra qualquer telefone no mundo, por um custo até que razoavel. Essa opção seria uma alternativa se você quiser ligar pra alguém que não tem computador.

Skype oferece ainda outros serviços muito legais, como o SKYPE IN. Você paga 10 Euros por 3 meses e o Skype te dá um número local em alguma parte do mundo, por exemplo, São Paulo ou Rio. Aí, seus amigos em São Paulo podem ligar para seu número, pagando só ligação local, como uma ligação comum, e você atende no seu computador. Detalhe, vem com caixa de mensagem, assim quando você não estiver On Line, eles podem deixar recado. No Brasil, além de São Paulo e Rio estão disponíveis números locais de Campinas, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Caxias do Sul e São José dos Campos.

O SKYPE nos 2 primeiros anos, passou de 200 mil usuários para mais de 47 milhões, e hoje tem muito mais que isso e acabou de ser comprado pelo EBAY por mais de 5 bilhões de dólares.

Mais ou menos como o Messenger, que "todo mundo" tem, eventualmente, todo mundo vai ter Skype. Além de conversar viva voz com altíssima qualidade, o SKYPE oferece ainda chat, conferência e a versão nova inclui video. (Vou testar e depois escrevo minha opinião aqui no NaCalifa.)

Para mais informações ou para fazer o Download do SKYPE, acesse o site: http://www.skype.com

Então é isso, pra quem não conhece ou não usa ainda o SKYPE, realmente vale a pena dar uma olhada. E se você ainda liga a cobrar para o Brasil, pergunte a sua mãe quanto está custando suas ligações e confira os cartões telefônicos, muito mais em conta.

Mas, para aquele momento em que você precisa ligar mesmo a cobrar pro Brasil, para os recém rechados ou quem está vindo, deixo aqui o telefone: 1 800 10 344 55 (Vai atender na Embratel, aí é só seguir as instruções.)

Suave

Sobre o Autor: Suave é um Hacker brasileiro que mora nos Estados Unidos e trabalha dando consultoria para empresas americanas em desenvolvimento de sistemas e segurança na Internet.

Para mandar uma mensagem ou dúvida use o formulário Fale Conosco. (Coloque atenção SUAVE no assunto)

 




Designed by Simple Cool Internet Solutions - Real Estate Websites
Other sites by Simple Cool: Carlsbad Real Estate - La Jolla Real Estate - Bragança Classificados - Photo San Diego
- Photography San Diego - Wedding photography San Diego - San Diego Wedding Photographer - Pintura em Aerografia - Headshots San Diego - Hospedagem de Websites - Carlsbad San Diego - Lil Wayne
Copyright © 2002 - 2006. NaCalifa.com™ - O site da comunidade brasileira em San Diego - All Rights Reserved