Fazer um MBA nos Estados Unidos

Fazer um curso de Master of Business Administration, ou simplesmente MBA, é uma meta ou até mesmo um sonho de muitos profissionais de diversas áreas, procurando dar um "upgrade" na carreira. O MBA é a pós-graduação em administração de empresas voltada para o mercado, para a prática da administração. Hoje em dia, mesmo com vários cursos desse sendo oferecidos no Brasil, nada se compara a fazer essa pós graduação nos Estados Unidos, os inventores do MBA.

A boa notícia é que foi se o tempo em que fazer um MBA nos Estados Unidos custava uma fortuna, e era privilégio só dos muito ricos ou dos executivos e profissionais onde a empresa em que trabalhavam bancavam esse curso. Hoje em dia, existem ótimos cursos de MBA aqui na América, por um preço bem em conta. Quem está no Brasil, e procura por um curso de MBA aqui, geralmente não encontra essas escolas; sempre se depara com as escolas bem mais caras, que cobram até muito mais caro por você ser extrangeiro, e aí acaba desistindo.

É por isso que estou colocando essa informação aqui.

Quando eu estava pra vir para os Estados Unidos, procurei muito por um MBA, mas acabei desistindo pelo motivo acima, e tb pela falta de apoio e informação. Cheguei a mandar emails para algumas escolas, mas era sempre difícil de se receber boas informações; nunca consegui encontrar alguém que realmente desse uma assistência, e explicasse como funciona. Aí você acaba na "mão" das agências no Brasil, e então fica mais caro ainda, e geralmente você é atendido por pessoas que nunca nem vieram para os Estados Unidos, então não tem a experiência de te explicar realmente como funciona, no máximo te mostram várias brochuras, e te passam preços fora da realidade de muitos brasileiros.

MBA em San Diego, Califórnia ($450 por mês)

Depois de vários anos morando aqui, decidi que era a hora de retomar meu sonho de fazer um MBA. Pesquisei bastante e encontrei um ótimo curso de MBA aqui em San Diego mesmo, numa universidade, que não deixa a desejar à nenhuma outra grande universidade.

A primeira grande vantagem dessa universidade em relação a outras, é que ela cobra mês a mês, um mensalidade de $450 por mês, ao invés de você ter que pagar tudo adiantado; algumas universidades chegam a cobrar $20 mil dolares no começo de cada ano, o que torna inviável financeiramente para muitos de nós. No caso de uma mensalidade de $450 por mês, aí já é outra história, bem mais acessível.

Esse curso dura entre 1 e 2 anos, algumas horas por semana somente, o que deixa tempo pra trabalhar e passear. Para quem já é formado em uma faculdade, e já tem um bom inglês, é uma ótima opção de vir passar um tempo aqui na Califórnia, uma boa maneira de unir o útil ao agradável!

Quem quiser mais informações, o contato da universidade, ou tiver alguma dúvida, escreva pra mim usando o formulário abaixo.

 

Seu Nome:
Seu Email:
Assunto:
 MBA nos Estados Unidos
Mensagem:

 

Obrigado por prestigiar o NaCalifa.com

Nós da Equipe NaCalifa.com temos como objetivo ajudar os brasileiros passando informações sobre a vida na América. Ajudamos você que quer vir fazer um MBA nos Estados Unidos dividindo nossas experiências pessoais. Nós não somos uma escola ou universidade, e não temos vínculo com elas. As informações são com o intuito de auxiliar apenas, e não tem custo nenhum.

Designed by Simple Cool Internet Solutions - Real Estate Websites
Other sites by Simple Cool: Carlsbad Real Estate - La Jolla Real Estate - Bragança Classificados - Photo San Diego
- Photography San Diego - Wedding photography San Diego - San Diego Wedding Photographer - Pintura em Aerografia - Headshots San Diego - Hospedagem de Websites - Carlsbad San Diego - Lil Wayne
Copyright © 2002 - 2006. NaCalifa.com™ - O site da comunidade brasileira em San Diego - All Rights Reserved